quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Got milk?


Amamentar dá trabalho. Não é aquela coisa 'Madonna e menino-jesus' que a gente vê nas pinturas por aí. A cara serena de Maria, sorrindo com superioridade enquanto o menino mama é tão impossível quanto ter os lábios da Angelina Jolie usando um batom da Avon. É propaganda enganosa, pessoal.

Dói. E nem todas conseguem fazer palavras-cruzadas enquanto alimentam seus pequenos. Bom, algumas de nós nem conseguem fazer palavras-cruzadas com os peitos de fora, com ou sem o bebê no colo, anyway.


Desde a semana passada o fato de sobrar um pouco de leite depois das mamadas finas do meu filhote causou um empedramento que virou uma
mastite. Então dá-lhe antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. E lágrimas. E bombinha extratora. E palavras como 'ordenha' de uma hora pra outra fazendo parte do meu vocabulário.

Porém, por mais cliché que soe, um sorrisinho dele faz tudo valer a pena. Taí em baixo a foto pra provar.

Talvez se Maria tivesse sido retratada olhando para o bebê enquanto ele ri ou tenta falar 'angu' (ou 'alhmaidhent' - 'angu' em Aramaico), nossas expectativas com relação à maternidade seriam mais realistas...